top of page

Exposição Imagem Substância

A série Diariamente começou a ser feita em 2010 e fez parte da exposição Imagem Substância que aconteceu no Centro Cultural Municipal Sérgio Porto no Rio de Janeiro, no período de 08 de junho a 31 de julho de 2011.
As fotografias desta exposição foram impressas em tecido e suspensas livremente no teto na busca de uma delicadeza imperfeita, de uma leveza sensível, de uma transparência enigmática.

“Marta Egrejas, na série Diariamente, imprime imagens fotográficas tênues sobre suporte de tecido leitoso, translúcido, algumas de grandes dimensões. São imagens afetuosamente capturadas de restos do cotidiano tidos como insignificantes, dando-lhes uma dimensão emblemática, que transparece o desejo de subverter absolutamente o que importa ao senso comum, e expor a delicadeza e a beleza do não percebido”.

“Em Marta, as imagens parece que vêm de um silêncio meditativo e interior, produzindo um sentido de intimismo e a quase sensação de uma brisa, ainda que permeada por alguma melancolia”.

(Trechos do texto de Cristina Salgado, curadora da exposição Imagem Substância que aconteceu no Espaço Cultural Municipal Sérgio Porto de 08 de junho a 31 de julho de 2011 no Rio de Janeiro)

bottom of page